
António Feu distinguiu-se inicialmente ao serviço do basquetebol do Sporting Clube de Portugal entre as épocas de 1952/53 e 1959/60. Durante este período, ajudou os "leões" a conquistarem diversos títulos, destacando-se dois Campeonatos Nacionais. O seu talento valeu-lhe também a representação da seleção portuguesa em sete ocasiões.
Nos anos 60, de regresso a Portimão, Feu foi fundamental no desenvolvimento do basquetebol no Portimonense Sporting Clube. Acumulando as funções de jogador e treinador, conseguiu um feito inédito na história do clube ao conduzir os alvinegros, pela primeira vez, à 1.ª Divisão Nacional. A sua dedicação ao clube e à região estendeu-se, tendo também sido dirigente do Portimonense e selecionador do Algarve.
O Presidente Fernando Rocha, toda a Direção, Órgãos Sociais do Portimonense Sporting Clube e as diversas secções do clube enviam a toda a família enlutada as mais sentidas condolências pela perda do seu ente querido e agradecem a inestimável contribuição de António Magalhães Barros Feu para o basquetebol nacional e, em particular, para o nosso clube.
|
|
1 4 |
Quarteirense
Portimonense |
|
|